Teclado Indígena Brasileiro

Associação Internacional de Linguística - SIL Brasil
Anápolis - GO

 

Home

Publicações

English

Introdução

Encontra-se aqui um layout de teclado feito para acessar símbolos extras necessários para escrever línguas indígenas brasileiras, que não se encontram em teclados padrões nacionais. Estão disponíveis versões para o teclado nacional brasileiro (ABNT/ABNT2), para o teclado americano (US), para o teclado britânico (UK) e para o teclado espanhol (ES). Selecione a versão desejada baseada no teclado físico do seu computador.

Esses produtos foram desenvolvidos usando software de livre acesso, sendo, portanto, permitido o uso pessoal. No entanto, é expressamente proibida sua republicação ou o uso comercial, inclusive a postagem em outros sites sem a permissão por escrito dos detentores dos direitos autorais. Também é proibida por lei a reprodução na web.

Lista de Materiais Disponíveis

Os seguintes teclados estão disponíveis em formato ZIP. Clique duas vezes para baixar o arquivo, extraia o conteúdo e mova para a pasta de destino. Depois de extrair, você vai encontrar um arquivo PDF com a disposição do teclado e também um arquivo de instalação. Clique duas vezes em setup.exe para instalar. Salve e/ou imprima os documentos conforme sua preferência.

(Por causa do número de países diferentes onde se fala espanhol, a versão espanhol instala para Espanha, por padrão. Se você quer associar o teclado com outro país, pode usar Painel de Controle; Região e Idioma para fazer a mudança depois da instalação.)

Esses teclados foram criados para o sistema operacional Microsoft Windows.

Teclados Indígenas Brasileiros

Layout para o teclado brasileiro ABNT/ABNT2 (316 kB).

Layout para o teclado americano US (565 kB).

Layout para o teclado britânico UK (578 kB).

Layout para o teclado espanhol ES (661 kB).

Home | Quem Somos | Que Fazemos | Publicações | Línguas do Brasil | Contato

http://www.sil.org/americas/brasil/publcns/educ/IndgKbPt.html
Copyright 2012 SIL International. Todos os direitos reservados.